Redes Sociais

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

DESABAFO: "Prostituição" de Blogueiras em Feira de Eventos

Versículo do dia:
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês." Mateus 11:28


Fala galera tudo bem?!

Hoje acredito que pela primeira vez vou usar o blog para fazer um desabafo.

Quando resolvi seguir carreira trabalhando com blog e logo em seguida com o canal, sabia que não seria fácil enfrentar todas as barreiras para o sucesso, e continuo enfrentando e acreditando que isso acontecerá em um futuro não muito distante.

Digo carreira pois sim eu trato como qualquer outra profissão que seguiria se estivesse no mercado de trabalho, então sempre busco aperfeiçoar meus conhecimentos dentro da área de blogueira.

Busco sempre ficar por dentro de feiras e eventos sobre tudo que trato aqui no blog e no canal, moda, beleza, make, acessórios, cuidados com os cabelos, então sempre que é possível estou em busca de informações para trazer para vocês. (..então valorizem!.. HAHAHA)

E é justamente nessas feiras e eventos que descobrimos o porque que muitas pessoas tem um pensamento totalmente "imundo" (não tenho outra palavra melhor para descrever) sobre nós blogueiras.

Com certeza se você é blogueira já ouviu "Vou virar blogueira, sempre ganha coisa de graça.", "Blogueira não trabalha só fica em casa ganhado as coisas.", "Essa aqui é a fila do povo que vem buscar coisa de graça na feira." e por ai vai... 

E isso machuca muito escutar, principalmente quando se faz o trabalho com dignidade e com tanta seriedade.

Eu Jaqueline não vou à feira e eventos em busca de produtos de graça, vou atrás de conteúdo para você que lê ou assiste meus vídeos. Fico horas em filas de feiras, em pé, andando de um lado para o outro e muitas vezes sem tempo para comer, em busca de informações sobre novidades das marcas para vocês!

Porém por outro lado entendo esse pensamento de muitos sobre nós blogueiras, pois sim, como em qualquer carreira existe a "prostituição". Existe aquela "blogueira" que vai à feiras e eventos de fato fazer a feira, somente atrás de produtos de graça, que não liga por informação e só quer voltar para casa com a mala cheia, que quer fazer resenha baseado somente em teste, mas não sabe nada sobre o produto ou sobre o porque a linha foi criada...

Precisamos entender que produtos você pode comprar, mas conhecimento não!

Na Beauty Fair este ano, que foi na verdade minha primeira vez na feira BF, vi cenas de "blogueiras" que me deixaram perplexas e me fez sentir vergonha alheia. Como por exemplo, a pessoa entrar na fila 4x para pegar press kit da mesma marca, entrar na fila do espaço blogueira e ao descobrir que era apenas sache ficar de cara feia e sair falando mal da marca, não querer nem entrar no espaço blogueira se não tiver certeza que a pessoa vai entregar um press kit para ela...sim eu vi isso na minha frente!...Entre muitas outras situações ridículas...

A pessoa que se diz "blogueira" não tem um pingo de dignidade e caráter e ainda acaba denegrindo a imagens de blogueiras que realmente fazem seu trabalho de forma honesta, que busca informação, que fica horas na frente de um computador editando vídeos e buscando novidades, na frente de uma câmera gravando....

Você que quer ser blogueira ou já é uma, precisa começar a se valorizar, não se vender por um simples press kit, não deixar que a marca compre um post/foto sua em suas redes sociais só para ganhar produtos.

Quando você começar a entender o poder que tem em suas mãos em suas mídias digitais vai se valorizar!

Você vai entender que a marca não tem obrigação em lhe dar produtos, vai entender que a marca quer lhe dar conhecimento sobre ela para que você possa avaliar se realmente se encaixa em seu perfil para que haja a divulgação....


Pare de ficar se atirando de stand em stand atrás de produtos, sem focar o que realmente busca para seu sucesso, PARE DE ENVERGONHAR BLOGUEIRAS QUE REALMENTE QUEREM FAZER O TRABALHO DA MANEIRA CORRETA!

Para deixar bem claro, antes de começarem a me julgar por este desabafo, eu também não sou perfeita, mas busco melhorar a cada dia, com cada situação, busco tirar de todos os momentos um aprendizado para minha vida!

Obrigada pela visita no meu blog ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curtiu nosso blog?! Deixe seu comentário.
Fique por dentro seguindo nosso blog!