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terça-feira, 18 de outubro de 2016

Dicas: Como se manter hidratada(o) e saudável neste verão!

Oi pessoal!
Tudo bem!!

Galerinha o verão ainda não começou mas tudo indica que esse ano ele vai vir com tudo!
Então bora pegar dicas para se manter hidratada e saudável no calor maraaaaaa!

(Foto Internet)

Pessoal é extremamente importante nos manter hidratados, seja em qual estação for, porém no verão sempre pede aquele cuidado extra.

1 - Beber água 

(Foto Internet)

É clichê e todo munda saber, mas é a nossa primeira dica.

Com as temperatura altas nosso corpo elimina muita água em nosso suor para manter o corpo em uma temperatura adequada e com isso perdemos muitos sais minerais essencial para o bom funcionamento do corpo.


A água esta presente em todo nosso mecanismo do corpo, para respiração, coração, rim e etc. E como perdemos em média de 2,5 litros de água por dia devemos repor esta perda.

O ideal é beber em média de 8 copos de água por dia.

E não é só beber água quando estamos com sede, pois quando ficamos com sede significa que nosso corpo já esta no limite. O certo é beber água mesmo sem sede para sempre manter o corpo hidratado.

2 - Comer frutas e vegetais

(Foto Internet)

Como disse perdemos os minerais pelo suor e para repor esta perdas as frutas e vegetais são as melhores fontes!

E não tem nada mais gostos e refrescante que comer uma saladinhas de vegetais e saladinhas de frutas neste calor!

O pepino e a melancia são os campeões em recomendação para consumo no verão!

A melancia além de ser diurética, previne problemas cardiovasculares além de hidratas e refrescar.

O pepino ajuda no controle de temperatura do corpo e ajuda no processo de eliminação de impurezas do corpo.

(Foto Internet)

Quem já tomou suco de pepino levanta a mão!?? EUUUUUU!
Além de ser super gostos é muito bom para peles com espinhas e acnes. #ficaadica


3 - Beber água de Coco

(Foto Internet)

Outro meio de repor esses minerais é bebendo água de coco!

Nota: Quem tem Hipertensão Arterial deve tomar cuidado com a quantidade de água de coco ingerida, pois ela é muito rica em sais minerais e em excesso junto com o calor, principalmente de praia, pode aumentar a pressão arterial.

(Fonte: site A Nutricionista)

4 - Sorvetes de frutas

(Foto Internet)

A melhor parte neh! HAHAHAHAHA

Gente o sorvete de frutas tem que ser sem muito açúcar e sem leite, ai sim vai ajudar a hidratar.

Para as crianças isso é muito bom para o dia de calor!

5 - Bebidas Isotônicas

(Foto Internet)

Além de ajudar a repor os minerais que eliminamos também da energia para aguentarmos esse calor!

É isso ai galerinha vamos ficar bem hidratados neste verão com estas dicas!

Também não podemos esquecer do protetor solar, acredito que seja a dica mais importante para o verão!

Espero que tenham gostado! ♥