Redes Sociais

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Tutorial: Maquiagens Para Iniciantes - Conhecendo os Produtos Parte 1

Oi pessoal!!

Hoje vamos falar de algo que ainda gera muitas duvidas para mulheres que estão iniciando no mundo da make.


Vamos conhecer um pouco dos produtos e saber a ordem para aplica-los.


Vou dividir este post em várias partes para que não fique tão grande e cansativo para vocês ♥


Então fiquem ligado para não perder estas informações tão valiosas...rs!


Vamos lá!?



(Foto da internet)

A maquiagem já faz parte da "vestimenta" de muitas mulheres, porém ainda gera muita duvida sobre qual produto usar, a ordem de usar cada produto, como tampar espinhas entre outras.


Então nessa série de post vamos listar os produtos e fazer o passo a passo de como utilizar cada produto.



Preparando a pele

Há quem diga que isto não faça parte do processo de maquiagem mas é mentira!
Uma pele bem preparada ajuda a fixar muito melhor a make, ainda mais quando se tem uma pele muito oleosa...como a minha!

1- Lavar a pele com sabonete:

O certo é você utilizar um sabonete especifico para seu tipo de pele seca, mista ou oleosa e não utilizar o mesmo que usa no banho.

No momento, como minha pele é oleosa eu utilizo este da Avène, conforme foi passado pela minha dermatologista.



2- Tonificar a pele:

O objetivo do tônico é eliminar as impurezas que restaram, equilibrar o ph da pele, também serve como calmante e controlador da oleosidade.

Também existem tônicos específicos para cada tipo de pele.

Mostrei neste post aqui os produtos que comprei e nele esta o tônico Higiporo.


3- Protetor Solar

Esta é a etapa mais importante, que eu considero pelo menos..rs!

O protetor é muito importante pois é ele quem protege sua pele dos raios ultravioletas.

Caso você não goste de usar protetor use pelo menos produtos que contenham FPS.

Para minha pele oleosa utilizo o Anthelios da La Roche-Posay e estou amando, pois não deixa minha pele ensebada.



Pré Maquiagem

Nesta etapa vem o famoso Primer.

Para quem não sabe o Primer é o responsável por fechar os poros, diminuir as linhas de expressões e deixar a pele mais lisinha para receber a maquiagem.

Existe também os primer para o olhos, que também deve ser usado nesta etapa.



Conhecendo os Produtos

Após ter preparado sua pele e passado seu protetor, vamos para a primeira parte da maquiagem.

Aqui eu não vou enumerar o passo a passo pois irei falar mais dos produtos existente.

Corretivo:

O corretivo não foi feito para passar no rosto todo como a base e sim para passar somente nas "imperfeições" da pele para disfarça-lá. 

Existem diversos tipos de corretivos.

Corretivos em bastão: ideal para cobrir olheiras, passando dando leves batidinhas e é indicado para pele mais jovens. Pele madura não é uma boa opção e ele pode evidenciar as rugas.

Corretivo cremoso: ideal para grande áreas do rosto ele disfarça bem as manchas por dar um aspecto natural a pele.

Corretivo liquido: serve para disfarça rugas e sardas, porém sai facilmente da pele.

Corretivo colorido: devemos ficar atenta na utilização deste tipo de corretivo e sempre devemos acompanhar ele com o nosso corretivo de uso habitual. 

Nas cores vermelho e amarelo é ideal para disfarças olheiras e manchas roxas, nas cores roxa e verde é ideal para espinhas e manchas vermelhas na pele. 

Eu no momento estou utilizando o corretivo amarelo da Vult em forma de batom bala e o gel secativo cor de pele da Asepxia.



Base:

Assim como o corretivo existem vários tipos e você precisa testar para ver qual é ideal para sua pele.

Base liquida: de cobertura leve é ideal para peles lisinhas, sem imperfeições.

Base cremosa: legal para make noturna e não é indicada para pele oleosa.

Base bastão: dura mais na pele e cobre muito bem as imperfeições.

Atualmente eu estou usando a base liquida efeito Matte da Vult para pele mista e oleosa. 
Ela é muito boa, tem me agradado bastante e o acabamento dela é ótimo!



Pó:

O pó serve para dar o acabamento na pele, deixando ela com um tom mais natural e aveludado.

Pancake: é base e pó juntos e deve ser passado com uma esponjinha úmida. Não é recomendado para peles maduras, pois fica com efeito craquelado.

Pó compacto: serve par tirar o brilho da pele e controlar a oleosidade.

Pó facial ou pó solto: tem um ótimo acabamento e deixa a pele super linda.

Eu estou usando o pó compacto da Vult e estou muito satisfeita.



Por enquanto vamos ficar por aqui neste post e no próximo vamos falar sobre sombras, blush e aplicação dos produtos.

Dicas:

Beber muita água.

Deixar os produtos secar antes de passar os outros.

Passar gelo na pele antes da maquiagem ajuda a fechar os poros e fixar a make. não passe o gelo direto na pele embrulhe com um paninho.

Fixar de maquiagem em spray é super recomendado.

Usar água termal: Por possuir muitos minerais a água termal é um item muito utilizado pelas celebridades pois ela é antioxidante, projete a derme entre inúmeros benefícios, inclusive ajuda aliviar o incomodo que os homens tem após fazer a barba e inclusive nós após a depilação.

Espero que tenham gostado ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curtiu nosso blog?! Deixe seu comentário.
Fique por dentro seguindo nosso blog!